NOTÍCIA

Vem aí Pix Crédito 

PIX para crédito

Após o Pix dominar a forma como as pessoas realizam a transferência no país e ser aceito por mais de 70% da população, o Pix parece estar ganhando uma nova versão que pode mudar o cenário no país.

A ideia é que bancos possam oferecer crédito por meio do Pix, permitindo que você pague aquele seu amigo com um dinheiro que ainda não possui na sua conta.

O Itaú parece estar liderando essa frente. Hoje, o Pix é majoritariamente utilizado entre pessoas físicas, ou seja, em ocasiões fora do varejo. Com a mudança, abre-se possibilidade para outros tipos de transações via Pix.

Com uma possível concessão de crédito, as pessoas terão a opção de parcelar compras por meio do Pix, o que favorece compras em estabelecimentos físicos e de quantias maiores.

Caso você fosse uma empresa de maquininhas de cartão, você não gostaria dessa mudança, já que perderia a sua comissão por transação. Quando você passa o seu cartão, a bandeira dele também recebe uma fatia do que você está pagando. Com mais transações via Pix, essas empresas também perdem um “pouquinho”.

Desta forma certamente baixarão os juros e as comissões nestas transações.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn