Soluções financeiras

CREDMEI – Programa de Simplificação do Acesso Digital a Produtos e Serviços Financeiros para o Microempreendedor Individual – MEI

 

O Programa de Simplificação do Acesso Digital a Produtos e Serviços Financeiros para o Microempreendedor Individual (CREDMEI), é uma iniciativa de transformação digital conduzida pelo Ministério da Economia, que visa promover a coordenação entre governo e ofertantes de soluções financeiras para o MEI de modo a implementar o artigo 57 da Lei Complementar 123 de 2006, que estabelece que o Poder Executivo Federal deverá propor, sempre que necessário, medidas no sentido de melhorar o acesso das microempresas e empresas de pequeno porte aos mercados de crédito e de capital.

O Programa tem como mote principal facilitar o processo de encontro entre as instituições financeiras e o MEI por meio da digitalização do processo de busca por soluções financeiras que auxiliem o empreendedor em sua estratégia de desenvolvimento. Em consequência, a medida principal do Programa é a implantação da solução e-CREDMEI / CREDMPE, plataforma integrada ao Portal do Empreendedor que possibilitará ao MEI o acesso totalmente digital e com reduzidos custos de transação a produtos e serviços financeiros.

Na prática, o empreendedor cadastra na plataforma os dados pessoais, faz o upload da documentação pessoal e da empresa, necessárias para contratar produtos e serviços financeiros e indica qual é a necessidade do seu negócio. Os dados e documentos são enviados eletronicamente para as instituições financeiras selecionadas pelo empresário, que farão a análise da solicitação.

CrediMEI

Faça a sua solicitação