SOBRE NÓS

SIMPI MATO GROSSO / 2019

Sobre nós

OS sindicatos das Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso – SIMPI e SIMPEC – foram criados em maio de 2000 com o objetivo de representar as micros e pequenas empresas industriais, comerciais e prestadores de serviços. Desde o princípio, tiveram a preocupação de atuar junto desses segmentos específicos. Não são, portanto, entidades decorrentes de algum “modismo ou oportunismo”. O nosso surgimento e prática comprovam a convicção de nossas diversas diretorias e de nossos potenciais associados, de que a micro e pequena empresa tem características, problemas e possibilidades de encaminhamento de soluções diferentes do cenário observável nas grandes empresas, inclusive as MPE da área da agricultura.

Por adotar uma politica conseguente na defesa das MPE, o SIMPI e SIMPEC mantém um padrão de associativismo dos mais altos, em termos numéricos e qualitativos, até mesmo numa comparação com entidades do mesmo gênero de outros países, conforme estudos de consultores da área da pequena empresa.

O UNIVERSO DE AÇÃO DO SIMPI E SIMPEC EM ÂMBITO NACIONAL.

I. COMÉRCIO INTERNACIONAL
II. ESTUDOS SOBRE MPE PARA O BID
III. PARTICIPAÇÃO EM MOVIMENTOS E FOROS
IV. DISQUE-TECNOLOGIA
V. “EMPRESA ABERTA, LEGALIZAÇÃO SEM COMPLICAÇÃO”
VI. PESQUISAS E LEVANTAMENTOS
VII. ESTUDOS E GESTÕES PARA MUDANÇAS MA LEGISLAÇÃO
VIII. PRESENÇA NA MÍDIA

No dia 22/05/2000, fundamos o SIMPI e o SIMPEC no Estado de Mato Grosso. Nesse período de existência, os Sindicatos de Microempresas e Empesas de Pequeno Porte da Industria, comercio e serviços, traçaram rumos para ampliar e diversificar suas atividades, buscando cada vez mais estar em sintonia com as necessidades dos nossos associados, Recentemente agregamos a categoria dos Micro Empreendedores Individuais – MEI.

O sucesso não será sem razão. Afinal, são esses dois aspectos – diversificada oferta de serviços e representação autêntica – as bases do moderno associativismo. A realidade do Brasil está exigindo uma corajosa renovação nos métodos e práticas do associativismo empresarial, para torná-lo autossustentável e para que o empresário se sinta amparado por uma representação aguerrida.

Optamos por implantar no SIMPI e no SIMPEC um modelo moderno de associativismo auto sustentável, voltado para o futuro, para a concretização das esperanças dos empreendedores.

Essa diretriz estratégica é o nosso grande diferencial. Em função dela, manteremos nossa política de agregar, conscientizar e defender os empresários das micros e pequenas empresa em todas as áreas, para que eles possam ser competitivos nas pequenas empresas competentes e competitivas é o grande desafio em que estamos envolvidos.


João Carlos Laino

Contribuir para a criação e manutenção de um ambiente de negócios seguro e favorável ao desenvolvimento e crescimento dos segmentos que representamos. Através da igualdade competitiva nos mercados, garantida pelo tratamento diferenciado. Como determina a Constituição Federal do Brasil.

Oferecendo todo suporte necessário através da prestação de serviços que estejam em consonância com as necessidades das micros e pequenas empresas no Estado de Mato Grosso.

Desta forma garantir o desenvolvimento econômico e a estabilidade sociais com a justa distribuição de renda e geração de empregos.