SOBRE NÓS
Sobre nós
Confira
O SIMPI e o SIMPEC são sindicatos patronais, fundados no estado de Mato Grosso em 22 de maio de 2000. Nascemos com a missão de contribuir para a criação e manutenção de um ambiente de negócios seguro e favorável ao desenvolvimento e crescimento da micro e pequena empresa, segmento que representamos. Oferecemos todo suporte necessário através da prestação de serviços que estejam em consonância com as necessidades das micro, pequenas empresas e também dos MEI’s no Estado de Mato Grosso, para desta forma, contribuir com o desenvolvimento econômico e a estabilidade social, com distribuição de renda e geração de empregos no estado de Mato Grosso e no Brasil.
Para todo empreendedor que discordando do sistema sindical tradicional, exige um novo e moderno modelo de associativismo, com diversificada oferta de serviços e representação autêntica.
A realidade do Brasil está exigindo uma corajosa renovação nos métodos e práticas do associativismo empresarial, para torná-lo auto sustentável e para que o empresário sinta-se amparado por uma representação aguerrida.
O SIMPI e o SIMPEC, são para todo empreendedor que deseja ter uma empresa bem sucedida no seu mais amplo aspecto.
Para aqueles que acreditam no poder do associativismo na solução dos problemas comuns de uma empresa e na necessidade de proteção jurisdicional que apenas um sindicato pode oferecer.
Porque o SIMPI e o SIMPEC representam a modernidade, oferecendo serviços muito além das velhas palestras e cursos superados.
No SIMPI e no SIMPEC, o empreendedor encontrará diversos serviços especializados, além de benefícios coletivos e orientações precisas, que só o associativismo é capaz de oferecer. Explore o nosso site e constate o leque de opções que esta a sua disposição.
Temos a certeza de que iremos surpreende-los positivamente desde o primeiro contato.
Os sindicatos das Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso – SIMPI e SIMPEC – foram criados em maio de 2000 com o objetivo de representar as micros e pequenas empresas industriais, comerciais e prestadores de serviços. Desde o princípio, tiveram a preocupação de atuar junto desses segmentos específicos. Não são, portanto, entidades decorrentes de algum “modismo ou oportunismo”. O nosso surgimento e prática comprovam a convicção de nossas diversas diretorias e de nossos potenciais associados, de que a micro e pequena empresa tem características, problemas e possibilidades de encaminhamento de soluções diferentes do cenário observável nas grandes empresas, inclusive as MPE da área da agricultura.
Por adotar uma politica consequente na defesa das MPE, o SIMPI e SIMPEC mantém um padrão de associativismo dos mais altos, em termos numéricos e qualitativos, até mesmo numa comparação com entidades do mesmo gênero de outros países, conforme estudos de consultores da área da pequena empresa.
O UNIVERSO DE AÇÃO DO SIMPI E SIMPEC EM ÂMBITO NACIONAL.
I. COMÉRCIO INTERNACIONAL
II. ESTUDOS SOBRE MPE PARA O BID
III. PARTICIPAÇÃO EM MOVIMENTOS E FOROS
IV. DISQUE-TECNOLOGIA
V. “EMPRESA ABERTA, LEGALIZAÇÃO SEM COMPLICAÇÃO”
VI. PESQUISAS E LEVANTAMENTOS
VII. ESTUDOS E GESTÕES PARA MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO
VIII. PRESENÇA NA MÍDIA
No dia 22/05/2000, fundamos o SIMPI e o SIMPEC no Estado de Mato Grosso. Nesse período de existência, os Sindicatos de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da Indústria, comércio e serviços, traçaram rumos para ampliar e diversificar suas atividades, buscando cada vez mais estar em sintonia com as necessidades dos nossos associados, Recentemente agregamos a categoria dos Micro Empreendedores Individuais – MEI.
O sucesso não será sem razão. Afinal, são esses dois aspectos – diversificada oferta de serviços e representação autêntica – as bases do moderno associativismo. A realidade do Brasil está exigindo uma corajosa renovação nos métodos e práticas do associativismo empresarial, para torná-lo auto sustentável e para que o empresário sinta-se amparado por uma representação aguerrida.
Optamos por implantar no SIMPI e no SIMPEC um modelo moderno de associativismo auto sustentável, voltado para o futuro, para a concretização das esperanças dos empreendedores.
Essa diretriz estratégica é o nosso grande diferencial. Em função dela, manteremos nossa política de agregar, conscientizar e defender os empresários das micro e pequenas empresas em todas as áreas, para que eles possam ser competitivos e competentes. Este é o grande desafio em que estamos envolvidos.
João Carlos Laino
Contribuir para a criação e manutenção de um ambiente de negócios seguro e favorável ao desenvolvimento e crescimento dos segmentos que representamos. Através da igualdade competitiva nos mercados, garantida pelo tratamento diferenciado, como determina a Constituição Federal do Brasil.
Oferecendo todo suporte necessário através da prestação de serviços que estejam em consonância com as necessidades das micro e pequenas empresas no Estado de Mato Grosso.
Desta forma garantir o desenvolvimento econômico e a estabilidade social com a justa distribuição de renda e geração de empregos.