NOTÍCIA

SIMPI firma parceria para fortalecer o caixa das pequenas empresas

A preocupação com a realidade financeira do microempreendedor nesse período de pandemia do novo coronavírus, se tornou uma missão para o SIMPI. Pensando nisso, o sindicato firmou mais uma parceria, agora com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável de Comunidades Humanizar (IDESC), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que tem como um de seus objetivos, promover e cooperar com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental, alinhado com a agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Plínio da Franca, presidente do IDESC, explica que para as empresas, essa parceria “está trazendo a possibilidade delas gerarem maior liquidez e aumento do fluxo de caixa, capital de giro, capacidade de investimentos, manutenção e geração de empregos, e também a busca da preservação dos patrimônios das pessoas jurídicas e físicas”.

Para isso acontecer existem quatro projetos que compõem o Programa Sustentabilidade Empresarial do IDESC. São eles:

  1. Projeto Liquidação de Tributos Federais: Processo Administrativo com a Receita Federal do Brasil para liquidação de tributos federais pelo Fundo de Investimentos Setoriais – Florestamento e Reflorestamento/ Certificado de Participação em Reflorestamento com capacidade de gerar uma economia tributária de até 30%.
  2. Por intermédio de levantamentos e análise por Inteligência Artificial, a empresa saberá quais créditos têm junto a Receita Federal e como resgatá-los para utilização de compensações tributárias.
  3. Projeto Compensação de Dívidas com Banco do Brasil – Utilização também do FISET/CPR, ações do BESC-Banco do Estado de Santa Catarina, incorporado pelo Banco do Brasil, dentre outros ativos, com deságios de até 55%.
  4. Projeto Transações Financeiras Econômicas – garante oferecer a PJ/PF, taxas diferenciadas e abaixo das ofertadas pelo mercado com aceite de todas as bandeiras de cartões de crédito/débito, inclusive regionais e de fidelidade e uma variedade de outras modalidades.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn