NOTÍCIA

SIMPI cria programa de recuperação de créditos para MEI, micros e pequenas empresas (5)

Recuperação-de-Créditos

SIMPI cria programa de recuperação de créditos para MEI, micros e pequenas empresas 

Quem nunca teve aquele cliente que não pagou?

Pensando em auxiliar o MEI e o pequeno empresário na difícil tarefa de comprar, vender e receber, o SIMPI criou o programa de recuperação de crédito ou recebíveis.

Muitas vezes o empresário vende a prazo no boleto e quando não recebe e faz a cobrança uma ou duas vezes por telefone e quando o cliente não paga ele desiste, pois não consegue ver como fazê-lo pagar. Isto acontece até quando a venda é feita com promessa de pagamento com cheque pré-datado.

Sendo assim, o SIMPI coloca à disposição o programa que consiste em deixar a disposição em 1º lugar a pesquisa sobre quem é o cliente, feito através do CPF e para ser utilizado antes de efetivar a venda. Este serviço custará apenas R$2,00.

O 2º item a disposição já é para quando o cliente não paga,  ai é feita negativação de seu nome via CPF, o que faz com que este cliente tenha dificuldades em seu banco com talão de cheques, com seu cartão de credito e com compras no varejo, pois não comprará mais a prazo. E, se mesmo assim o cliente não pagar, “colocamos um advogado a disposição para fazer a cobrança”, diz João Laino, presidente do SIMPI em Mato Grosso. O melhor de tudo, é que todos os procedimentos poderão ser solicitados e executados sem sair de casa ou da empresa, pois pode ser solicitado de forma online pelo WhatsApp. Procure o SIMPI que lá faz para você pelo WhatsApp 65 98418-1190

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn