NOTÍCIA

Seu CNPJ está irregular? E agora o que fazer? 

Seu CNPJ está irregular? E agora o que fazer? 

Dados mostram que mais de 90% dos empreendedores individuais quando abrem sua empresa, na verdade só estão colocando no papel o que já faziam, só que na informalidade. Alguns costumes deste tempo permanecem, principalmente pelo desconhecimento de que agora são cidadãos contribuintes. Outro motivo, além da falta de conhecimento, são os altos e baixos da economia, onde faz com que em um mês se venda muito, mas o MEI é pego sem produto na prateleira. Já para o próximo mês ele corre e faz seu estoque e aí as vendas caem muito, e aí ficam sem dinheiro e devendo. Nestes casos e nesta situação, a última coisa da qual se lembram é pagar seus impostos.

Caso haja descuido, o problema vai acumulando, e o MEI começa a achar que já não tem como resolver. Procura técnicos, que repassam informações desalentadoras e com valor alto para resolver as pendências da empresa.

Atento a essa situação, e com o alto índice de inadimplência do MEI, que chega a 62,3%, o SIMPI criou o programa “Atendimento Integrado as Micro e Pequenas Empresas”, ganhador de prêmio dado em 2013 pelo Ministério da Indústria e Comércio, onde pretende resolver todas as questões relacionadas ao empreendimento em um só lugar, rapidamente com custos bem baixos para o MEI. Assim acontece com empresas que não recolhem as taxas já a 3 ou 4 anos, que podem renegociar seus débitos com a Receita Federal em até 60 meses, e que a renegociação é feita em minutos, passando a empresa a constar como regularizada, o que abre muitas portas.

O SIMPI, faz todo esse atendimento para a solução destes problemas. Entre em contato pelo site www.simpimt.org.br e agendamos o atendimento.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn