NOTÍCIA

PRONAMPE começa para valer e tem R$70 bilhões para pequenas empresas

Novo-Pronampe

PRONAMPE começa para valer e tem R$70 bilhões para pequenas empresas

A partir do 25.07, os interessados em contratar empréstimos pelo Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe) já podem procurar as instituições financeiras.

Criado há pouco mais de dois anos para socorrer empresários durante a pandemia de covid-19, o programa oferece empréstimos para pequenas empresas com juros mais baixos e prazo maior para começar a pagar.

O dinheiro pode ser usado para investimentos, como aquisição de equipamentos ou realização de reformas, e para despesas operacionais, como salário dos funcionários, pagamento de contas e compra de mercadorias.

Em junho do ano passado, o programa tornou-se permanente e, mais recentemente, incluiu microempreendedores individuais (MEI) e empresas de médio porte.

A última mudança foi feita em junho que determina a necessidade do compartilhamento de informações sobre o faturamento do pequeno negócio.

O valor tomado poderá ser parcelado em até 48 parcelas, sendo o máximo de carência de 11 meses e mais 37 parcelas para pagamento.

A taxa de juros anual máxima será a mesma da taxa Selic, hoje em 13,25% ao ano, acrescida de 6%.

O prazo para começar a pagar o empréstimo é de 11 meses.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn