Ouça seu cliente e apresente seu produto na medida certa

Atender bem e vender são as duas principais atividades de qualquer negócio, e mesmo assim há pessoas fazendo atendimento e vendas com base apenas na própria intuição. Pra você que é MEI, micro ou pequena empresa filiado ao SIMPI, traremos nesta e nas próximas colunas dicas e técnicas simples que poderão melhorar o resultado de seu negócio.

Já falamos aqui que focar no benefício é o pulo do gato para influenciar o poder de compra do cliente. Por isso, tenha sempre em mente as vantagens e características de seu produto ou serviço, visando atender as expectativas de seus clientes. Mas não apenas isto!

É importante ter em mente que falar demais nas características e vantagens não é uma boa técnica de vendas. Como assim? Explicamos: se você elogiar demais as características do produto ou serviço, o cliente começa a imaginar que o preço é alto demais. Além disso, se você não ouvir seu cliente com atenção, pode apresentar características que alguns vão gostar, outros não. Então o importante é primeiro ouvir e identificar o que exatamente ele está procurando, antes de começar a anunciar o que você pretende vender. Desta maneira, você pode evidenciar para cada cliente de forma personalizada, como as vantagens que você tem podem se encaixar adequadamente para resolver um problema dele, permitindo fluir a negociação até que ele compre o produto ou serviço.

O SIMPI coloca à disposição das MPE’s o uma série de cursos que tem por objetivo trazer conhecimento de forma simples e objetiva e com horário e preço que facilita a participação do micro e pequeno empreendedor.

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