NOTÍCIA

Nova PL prevê 40% dos recursos BNDES para as pequenas empresas 

Adesão-ao-Simples-durante-todo-ano

A Nova PL que prevê 40% dos recursos BNDES para as pequenas empresas tramita no Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 1661/2020, de autoria do Deputado Federal Léo Moraes, que dispõe sobre a concessão de financiamentos a microempresas e empresas de pequeno porte pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

O projeto determina que 40% dos financiamentos do BNDES devem ser destinados aos micro e pequenos empreendedores do Brasil. O Deputado ressalta que “Quem mantém a roda girando, que aquece o mercado, são os microempresários. Não faz sentido que esses financiamentos sejam de quem já tem muito”, completa.

O projeto tem o intuito de fortalecer o micro e fazer com que a economia do Estado, venha crescer. O presidente da FEEMPI/SIMPI, João Carlos Laino, louva a atitude do deputado pois a proposta vem a servir integralmente as necessidades mais prementes do segmento econômico, pois o usual é os Mei’s, as micro e pequenas empresas terem enormes dificuldades em conseguir empréstimos junto aos bancos, e muitas vezes em razão da falta de histórico de crédito ou pela falta de bens para oferecer em garantia às instituições financeiras.

João Laino ainda pede apoio ao congressista de Rondônia para que olhe com carinho a criação do seguro de crédito para anexar a esta proposta, pois sabemos que resolverá de vez o problema e virá atender um dos princípios fundamentais da ordem econômica em nosso sistema constitucional no artigo que fala da obrigação do estado dar tratamento favorecido e diferenciado a empresas de pequeno porte (art. 170, IX da Constituição).

Assista : https://youtu.be/Q1ZBvpSIfNY

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn