NOTÍCIA

Muitas oportunidades chegando…. hora de limpar o nome

Milhões de brasileiros estão com dívidas em atraso. Se você é um deles, veja como limpar o nome em 4 passos e sair dessa sem estresse. Neste texto, você terá tudo o que precisa saber para limpar o nome com tranquilidade. Um passo a passo simplificado para você organizar suas finanças, sair do vermelho e mudar de vida. Em primeiro lugar, é preciso saber exatamente qual é a sua dívida. Sim, existem muitas pessoas que estão negativadas e não sabem. Isso acontece principalmente quando se muda de endereço e eventualmente se esquece de avisar alguma empresa. Por exemplo: a empresa de gás, um cartão de mercado ou boleto de alguma loja que você comprou há muito tempo. Por isso é tão importante consultar a situação de seu CPF, e aqui no SIMPI você faz, bem baratinho e até por WhatsApp. Assim que checar seu CPF, você fica sabendo exatamente quanto e para quem está devendo. A Serasa colocou à disposição o serviço “Serasa Limpa o Nome”, e é o jeito muito fácil de acertar suas contas.

E para isso siga os passos:

  1. Vá no Serasa Limpa o nome e digite o seu CPF e clique em “consultar”.
  2. Confira as suas dívidas e escolha a melhor opção de negociação para o seu bolso
  3. Siga os passos de negociação
  4. Clique em gerar o boleto.

O prazo que as empresas têm para retirar a dívida do seu CPF e deixar o seu nome limpo é de 5 dias úteis. Além disso, a empresa também precisa entregar um recibo de que o valor foi quitado.

O que significa a dívida caducar? 

Depois que a dívida completa 5 anos, ela não pode mais ficar nos bancos de dados da Serasa. Mas ela não deixa de existir. O banco, financeira ou loja onde você fez a dívida ainda pode fazer a cobrança, inclusive com juros. E essa empresa também pode negar outro pedido de crédito que você faça.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn