NOTÍCIA

Ministra Damares Alves; o SIMPI aceita seu desafio 

Ministra Damares Alves; o SIMPI aceita seu desafio 

Em entrevMinistra-Damares-Alvesista ao programa “A Hora e a Vez da Pequena Empresa a Ministra de Estado, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves conversou sobre o combate à violência contra a mulher, combate à violência contra a criança e ao adolescente, o incentivo a independência da mulher através do empreendedorismo.

A ministra deixou claro que esses pontos são os maiores desafios do Brasil atualmente, e que é necessário o uso de algumas ações para que isso seja combatido. “Nós temos dois grandes desafios no Brasil: enfrentamento a violência contra a mulher e enfrentamento a violência contra a criança. Com relação a criança, nós estamos encontrando as mais diferentes formas de crueldade e barbaridade, já que os números mostram que 32 adolescentes e crianças são assassinados por dia no Brasil. Em relação a violência contra a mulher, a Ministra relatou que só em 2020 o disque 100 tocou 4 milhões e 100 mil vezes. E que agora o governo criou outros meios de comunicação para facilitar as denúncias. “Agora temos o WhatsApp, que facilitou as denúncias. A proteção da mulher tem recebido muitos investimentos também. E faço um chamamento ao sindicato e a todos os micros e pequenos empresários, que me ajudem a cuidar da saúde da mulher, e apoiem o programa “autonomia financeira para a mulher”, criado para ajudar a mulher, qualificando-as e incentivando a empreender.

Outro fator destacado pela Ministra foi o fato de que o ano de 2021 terá um reflexo grave da pandemia. “Em 2021 vamos ter que incentivar muito nossos microempreendedores, porque vai ter muita fome, não vamos conseguir dar o auxílio emergencial durante muito tempo, e não vamos ter emprego para todo mundo agora, e o   SIMPI ajudando a incentivar o pequeno empreendedor, pode ajudar esse grupo a pensar em sobrevivência. A nossa motivação é salvar vidas. Podemos fazer um ato, e assinar convênios de cooperação entre o Ministério e o   SIMPI em cada estado, e esse comprometimento será de levar esperança, porque a gente precisa nesse momento reavivar sonhos. “Com isso conto com a ajuda de vocês para que esse trabalho de independência financeira continue a crescer e a gente pode formalizar, e deixo aqui o desafio as micro e pequenas empresas”. Em manifestação ao planejamento da Ministra, o presidente do   SIMPI de Mato Grosso , João Laino, coloca a instituição à disposição e enaltece – “Nós do   SIMPI de Mato Grosso, assim como os SIMPI’s dos outros estados, apoiaremos a iniciativa, já que o chamamento é para ajudar nosso Brasil. E vamos cumprir nosso papel. Ficamos à espera da ministra em nosso estado, quem sabe inaugurando alguns cursos de aprendizado para as mulheres empreendedoras e muitos outros que venham trazer esperanças para a nossa população neste momento tão difícil da economia do Brasil”, completa , presidente do SIMPI/MT.

Assista: https://youtu.be/rtni3H8bano

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn