NOTÍCIA

Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação visita o SIMPI com recursos na bagagem 

Inovação-e-pesquisa

Recebemos a visita de Kallil Maia, analista da FINEP, Financiadora de Estudos e Projetos que deu entrevista ao Minuto SIMPI.

Explicou que o FINEP é uma empresa pública de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas e outras instituições públicas ou privadas.

A empresa é vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação.

A ideia da visita do Kalil foi divulgar o Edital Finep Amazônia que prevê financiamentos  de estudos e projetos de micro e pequenas empresas com recursos, a fundo perdido.

Na visita foi apresentado ao técnico o açúcar de Açaí produzido pela empresa de Uasca Albuquerque de Rondônia, um típico produto que a FINEPE busca para subvencionar.

Paulo Haddad presidente da Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (Fapero) diz que: “o governo do estado tem apoiado a FINEP na divulgação dos seus chamamentos em Rondônia.

Há décadas sem boa interlocução no Estado, a FINEP financia projetos inclusive com subvenções no caso de produtos e ou serviços inovadores, e complementa “são recursos não reembolsáveis, ou seja, a fundo perdido.

A boa ideia do micro e pequeno empresário vale muito para Rondônia.

Assista : https://youtu.be/TlnqjHGczOA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn