NOTÍCIA

Mais de 8 milhões de MEI’s ainda não entregaram sua declaração a Receita Federal (5)

Mais de 8 milhões de MEI’s ainda não entregaram sua declaração a Receita Federal (5) 1

Mais de 8 milhões de MEI’s ainda não entregaram sua declaração a Receita Federal

Prazo para a entrega da Declaração Anual de Rendimento do MEI (DASN-SIMEI) termina no dia 31 de maio e 68% dos 11.500 milhões microempreendedores individuais existentes no país ainda não entregaram sua declaração, o que corresponde a um universo de aproximadamente oito milhões de MEI. As informações constam em levantamento feito junto aos dados da Receita Federal.

O Amazonas é o estado com o menor número de declarantes: apenas 21% dos formalizados cumpriram com essa obrigação. Santa Catarina é o líder de entregas, com 39%, seguido por Minas Gerais, com 38%.

Fica o alerta que essa é uma das obrigações do MEI e que o não envio pode originar multas e perda de benefícios, e mesmo quem está inadimplente com as parcelas deve enviar a declaração. Quem não entregar a DASN-MEI pode pagar multa de R$ 50 e mais juros. Além disso, fica impossibilitado de emitir o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS).

Para quem tiver dificuldades em fazer a declaração de sua empresa procure o SIMPI através do e-mail contato@simpimt.org.br que lá faz para você.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn