NOTÍCIA

Fórum global que discute a nova economia mundial terá representante das micro e pequenas indústrias brasileiras 1

Pela primeira vez as micro e pequenas indústrias (MPI’s) brasileiras serão representadas no The Global New Economy Forum, um encontro que reuniu vários países para discutir sobre a nova economia mundial no pós-covid-19.

O evento, que aconteceu em Manaus (AM), teve a participação do presidente do Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo (SIMPI), Joseph Couri, no painel “Globalização e Acesso para as Empresas a Mercados Internacionais”, ocasião que citou o programa Curupira de Rondônia como modelo de projeto econômico, sustentável, socialmente justo e ecologicamente perfeito, pois tem por objetivo recriar a floresta amazônica.

Além do presidente do SIMPI, o painel, contou com a participação do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa-Brasileira, Luis Carlos Szymonowicz, do vice-presidente da Fundação Centro de Estudos de Comércio Exterior Funcex, Miguel Lins e do CEO do Fundo ETHOS Asset, Carlos Santos.

É muito significativo ter as MPI’s representadas no evento, já que 97% do setor industrial no Brasil é composto por estas empresas, o que equivale a 700 mil micros e pequenas indústrias.

A proposta do Fórum é promover uma reflexão em áreas como ESG, sustentabilidade, economia verde, energias renováveis, segurança alimentar, produção de alimentos, produção de vacinas e agenda do mercado financeiro.

Conheça o Projeto: www.amazoniarainforest.com

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn