NOTÍCIA

Exército engajado com a sociedade  (1)

Exército engajado com a sociedade 

Além de proteger a sociedade, o exército brasileiro também tem a função social de informar. Tarefa está desempenhada por meio do Sistema de Comunicação Social do Exército, composto por mais de 800 agências distribuídas em todas as organizações militares no país, inclusive no Exterior. “Cada organização militar tem por missão preservar e fortalecer a imagem do Exército, além de dar apoio à tomada de decisão dos comandantes. São ações de comunicação estratégica, sincronizada e integrada, com conteúdo também em outros idiomas”, explica o general de divisão Richard Fernandez Nunes, chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, em entrevista exclusiva ao programa “A Hora e a Vez da Pequena Empresa”

De acordo com o general, os meios de comunicação digitais do Exército somam quase oito milhões de seguidores, sendo a segunda força armada com números tão expressivos, atrás apenas do exército dos Estado Unidos. “O exército brasileiro mantém perfis em todas as redes sociais, um sistema de rádio no ar há 18 anos, portal na internet e revista eletrônica, sendo seu principal meio de interação com a sociedade o canal no YouTube, com quase 1 milhão de seguidores”, afirma.

O general também destaca o papel das forças armadas no combate à pandemia. “O exército brasileiro tem desempenhado uma série de ações, bem como o apoio a todo o processo de imunização, transporte de alimentos às comunidades mais carentes, condução de campanhas de conscientização e de doação de sangue, que já conta com mais de 40 mil doações só de militares”, conclui.

Assista: https://youtu.be/yowFITGGAqI

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn