A compra de produtos e serviços pela internet ou por meio de aplicativos veio para ficar.
Isso quer dizer que o consumidor precisa ficar mais atento aos seus direitos para realizar esse tipo de transação.
O advogado Marcos Bernardini dá algumas recomendações importantes.
“Antes de fazer qualquer tipo de compra pela internet, pesquise.
Verifique no Procon ou sites de reclamação se aquele site, aquela empresa, é realmente uma empresa confiável.
Há muitos golpes e o consumidor precisa se proteger”.
Então, quando for adquirir um produto ou um serviço, verifique o prazo de entrega e acompanhe;
caso o prazo não seja respeitado, você tem direito de primeiro exigir que o produto seja efetivamente entregue, receber de volta o dinheiro que você pagou ou, no caso de cartão de crédito, o estorno daquele valor.
Registre sempre a reclamação, seja na própria plataforma, seja no site da empresa, no Procon ou algum outro órgão de proteção do consumidor.
Passado o prazo de resposta, procure então um advogado para propor uma ação e receber o seu dinheiro de volta.
Assista: https://youtu.be/39WGCaJJX34