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E- Commerce cresceu muito, mais os problemas também 

E- Commerce cresceu muito, mais os problemas também  1 e commerce

A compra de produtos e serviços pela internet ou por meio de aplicativos veio para ficar.

Isso quer dizer que o consumidor precisa ficar mais atento aos seus direitos para realizar esse tipo de transação.

O advogado Marcos Bernardini dá algumas recomendações importantes.

“Antes de fazer qualquer tipo de compra pela internet, pesquise.

Verifique no Procon ou sites de reclamação se aquele site, aquela empresa, é realmente uma empresa confiável.

Há muitos golpes e o consumidor precisa se proteger”.

Então, quando for adquirir um produto ou um serviço, verifique o prazo de entrega e acompanhe;

caso o prazo não seja respeitado, você tem direito de primeiro exigir que o produto seja efetivamente entregue, receber de volta o dinheiro que você pagou ou, no caso de cartão de crédito, o estorno daquele valor.

Registre sempre a reclamação, seja na própria plataforma, seja no site da empresa, no Procon ou algum outro órgão de proteção do consumidor.

Passado o prazo de resposta, procure então um advogado para propor uma ação e receber o seu dinheiro de volta.

Assista: https://youtu.be/39WGCaJJX34

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