NOTÍCIA

Começou: Declaração de Renda Anual do MEI já pode ser realizada

Declaração-anual-de-MEI

O período para a entrega da declaração anual já começou e os Micro empreendedores individuais (MEIs) devem ficar atentos ao prazo para a entrega, junto à Receita Federal.

A Declaração Anual do MEI, deve conter as informações básicas de receitas e despesas ocorridas no ano de 2021 e deverá ser transmitido à Receita Federal, mesmo que não tenha receita no período, e neste caso, declarar como sem movimento.

Caso o MEI não faça a declaração no período regular, ficará sujeito a multa por atraso e ter seu CNPJ inabilitado e não poderá emitir nota fiscal e até obter certidões negativas, além da impossibilidade de obter crédito em bancos e instituições financeiras, certidões negativas para abertura de contas e participação em licitações.

O empreendedor também deve examinar se no ano de 2021, ultrapassou o limite anual que hoje é de R$ 81 mil, que pode ser ultrapassado em até 20%.

Neste mês de janeiro, deve ainda recolher o valor da multa do excedente, gerada na transmissão da declaração além de proceder com a migração para microempresa e evitar recolhimentos retroativos. O prazo para o enquadramento vai até o dia 31 de janeiro.

Sabedor que os MEIs têm muitas dúvidas o SIMPI coloca à disposição seu serviço de atendimento para dar toda orientação e apoio. Mas se tem dificuldades em fazer sua declaração, procure o SIMPI, lá faz para você. www.simpimt.org.br e contato@simpimt.org.br  

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn