NOTÍCIA

AntecipaGov: Os fornecedores antecipam até 70% de seus contratos

AntecipaGov: os fornecedores antecipam até 70% de seus contratos

AntecipaGov: Os fornecedores antecipam até 70% de seus contratos 1

Nessa segunda-feira (8), começou a funcionar o AntecipaGov, programa de antecipação de recebíveis do Governo Federal. Fornecedores que possuem contratos ativos com órgãos da Administração Pública Federal, podem solicitar a antecipação de crédito no valor máximo de até 70% do que ainda têm a receber.

O AntecipaGov permite que fornecedores utilizem seus contratos administrativos como garantia para fazer empréstimos e financiamentos em instituições financeiras credenciadas pelo Ministério da Economia (ME). Até o momento, 11 instituições financeiras estão credenciadas e podem oferecer empréstimos por intermédio do programa. O AntecipaGov estimula a competitividade, já que a análise de crédito e o risco de performance são feitas pelas instituições financeiras participantes, que têm a liberdade de operar de acordo c

om suas políticas. O processo é totalmente automatizado e centralizado, baseando-se em informações provenientes dos órgãos governamentais. Para mais informações sobre o sistema e consultar o regulamento completo, acesse o gov.br.

Assista: https://youtu.be/3ANiVk5qIxg

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn