NOTÍCIA

Alerta econômico 2

Alerta econômico 2

Um novo surto de coronavírus na Europa, que obrigou países como a França, Espanha e a Itália a retornarem com medidas de isolamento mais duras, vem gerando preocupação econômica em outros países, já que uma “segunda onda” da pandemia pode representar mais prejuízos aos negócios. E no Brasil a situação não é diferente.

Para o economista Salvatore Milanese, é necessário que as micro e pequenas indústrias se preparem para não sofrerem um impacto tão grande nos próximos meses. “A situação econômica está sendo retomada de alguma forma, mas se países como Espanha, França e Itália ficarem resfriados, países emergentes como o Brasil terão uma pneumonia, já que ainda não conseguimos nos recuperar da primeira onda”, comentou.

Para evitar que a situação se agrave e as questões internacionais não reflitam no mercado interno, o economista sugere aos micro e pequenos empresários a tomarem algumas medidas para se fortalecerem, como a revisão de contratos com fornecedores e clientes, a fim de diminuir os gastos com matéria-prima e insumos, além dos prazos de compra e venda.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn