A iniciativa, resultado de uma colaboração com a empresa ENERZEE sediada em Cuiabá (MT), que tem parceria com um fundo americano e opera em todo o Brasil, oferecendo soluções revolucionárias para reduzir significativamente os custos de energia para empresas e residencias.
Especialistas informam que a matriz energética brasileira carece de diversificação e é influenciada pelo clima e até decisões políticas como essa última da compra das usinas da região norte do país adquiridas pelo grupo JBS, que fazem com que os consumidores finais e as pequenas empresas paguem a conta.
Uma das alternativas adotadas por esses consumidores é a instalação do sistema de energia solar ou de placas fotovoltaicas.
Para as micro e pequenas empresas, o impacto da redução de altos custos vai além de simples atitudes de economia de energia, como usar a luz natural, reduzir o desperdício ou simplesmente apagar a luz. É claro que uma padaria com forno elétrico está mais preocupada com o custo da energia do que uma farmácia.
Para sair da cadeia de custo elevado, a tecnologia da energia solar provou ser uma das soluções mais eficientes para a maioria das operações de negócios, embora o custo de aquisição, instalação e manutenção de painéis no mercado em geral, tornam a opção um investimento com retorno a longo prazo, fator que inviabiliza o negócio para as empresas de micro e pequeno porte pois embora consigam uma redução imediata na conta de energia, ainda ficam pagando parcelas de financiamento.
Com essas informações e dados em arquivo, a equipe do Simpi foi a procura da solução e encontrou.
Em meio à crescente preocupação com os altos custos da energia elétrica, uma nova parceria surge para trazer alívio aos pequenos empresários. A iniciativa, resultado de uma colaboração com a empresa ENERZEE sediada em Cuiabá (MT), que tem parceria com um fundo americano e opera em todo o Brasil, e dentre muitas outras modalidades, oferece duas soluções revolucionárias para reduzir significativamente os custos de energia.
A proposta inclui duas alternativas principais, ambas projetadas para proporcionar economia substancial aos pequenos negócios que são:
1) A primeira opção permite as empresas comprem energia elétrica diretamente com 30% de desconto
2) A segunda opção a empresa de energia oferece a instalação gratuita do sistema do solar na sua empresa. Seria como se alugasse seu telhado para a instalação por prazo de dez anos e por isso receberia até 30% de descontos na conta de energia que recebe todo mês. O interessante é que após 10 anos a empresa ganharia o sistema gratuitamente.
A implementação dessas soluções é projetada para ser a mais simples e desburocratizada possível. Os interessados precisam apenas enviar seus documentos e copia da conta de energia digitalizados para o e-mail: energialimpa@simpimt.org.br ou pelo WhatsApp (65) 9 8401-2828. Um consultor especializado entrará em contato para dar sequência ao processo.
Quanto ao parceiro desta solução ora oferecida pelo SIMPI, trata-se de uma empresa uma empresa voltada à sustentabilidade econômica e financeira do planeta, dentro da maior tendência global: o mercado de energias sustentáveis.
Assista: https://youtu.be/Y5fSMOTG5kg